fbpx
Você está lendo

EMBALAGEM ECOFRIENDELY QUE SE “TRANSFORMA” EM LEGUMINOSAS

0
Design +, Nature

EMBALAGEM ECOFRIENDELY QUE SE “TRANSFORMA” EM LEGUMINOSAS

Embalagem Ecofriendely que se Transforma em Leguminosas - DESTAQUE

EMBALAGEM ECOFRIENDELY QUE SE “TRANSFORMA” EM LEGUMINOSAS

Soluções tão simples, que em muito poderiam contribuir para reduzir o volume de lixo produzido no mundo, muitas vezes ficam esquecidas ou não saem do papel, haja vista que não costumam focar em produtos que, a primeira vista, trariam retorno financeiro considerável a curto e médio prazo.

No entanto, alguns pesquisadores se propõem a romper com estas barreiras capitalistas e desenvolvem soluções pra lá de inteligentes que em muito contribuem para o consumo limpo e consciente.

É o caso do designer grego George Bosnas, criador de uma embalagem para ovos nada convencional, nem mesmo alvo das práticas comuns de reciclagem.  A proposta do designer é que o consumidor, ao invés de descartar a embalagem, a plante em seu quintal para colher posteriormente leguminosas para consumo próprio.

Embalagem Ecofriendely que se Transforma em Leguminosas (2)
Foto: divulgação

Chamada de Biopack, a embalagem é produzida com papel em pasta, amido, farinha e sementes de leguminosas, e pode ser “plantada” em um vaso com terra vegetal ou mesmo sem terra (haja vista que a própria composição da embalagem funciona como substrato), mantendo-se regas regulares. Após um período aproximado de 30 dias as sementes já começam a germinar.

Embalagem Ecofriendely que se Transforma em Leguminosas (3)
Foto: divulgação

E porque a opção de leguminosas? Bosnas verificou por suas pesquisas que as raízes das leguminosas são de grande eficácia na fixação do nitrogênio atmosférico no solo, o que contribui com sua fertilidade.

Sim, apesar de ser um “grão de areia no deserto”, a invenção coloca em pauta assuntos delicados como geração crescente de lixo, produção de alimentos e até mesmo fertilização do solo. Que venham mais mentes criativas com estes propósitos!

Embalagem Ecofriendely que se Transforma em Leguminosas (1)
Foto: divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos