NOVA STARBUCKS CRIADA POR KENGO KUMA INTEIRAMENTE DE CONTÊINERS
Que o arquiteto internacionalmente conhecido Kengo Kuma nunca pensa e cria o obvio nós já sabemos, mas a parceria com a famosa rede de cafés, a Starbucks, tem rendido, sem sombra de dúvidas, projetos totalmente inovadores e fora da caixa.
Depois de Milão, foi a vez de Taiwan receber uma nova unidade desta rede de cafés sustentavelmente projetada pelo arquiteto japonês. Nada menos do que 29 contêiners na cor branca foram dispostos um em cima do outro, de forma estrategicamente irregular, para criar os ambientes do café.
Para proporcionar ambientes “lavados” de luz natural em contêiners que são verdadeiras caixas fechadas, Kengo Kuma lançou mão de artifícios como claraboias e panos-de-vidro, além do branco dos ambientes que reflete ainda mais a luz natural e confere um ambiente acolhedor aos clientes do café.
Nova unidade do famoso café criada com uma estrutura toda branca e de forma irregular, lembrando até um brinquedo Lego; para otimizar a experiência de consumo dos clientes até um drive-thru foi criado no localAmbientes aconchegantes foram projetados pelo arquiteto japonês, que abusou de materiais “quentes” como o couro nos móveis e a madeira no piso, teto e paredes; um light design pontual e eficiente também foi estratégico para aumentar ainda mais o ar intimista dos ambientesEsta nova unidade da rede não é o primeiro projeto desenvolvido por Kengo Kuma para a Starbucks, concebida com elementos que caracterizam o trabalho desenvolvido pelo arquiteto em sua carreira, sempre pautada na sustentabilidade e inovação criativaExtensas claraboias e paredes em vidro foram dispostas na construção para “quebrar” a escuridão conferida por um contêiner portuário. Como resultado, os usuários podem desfrutar de seu café, um bate-papo descontraído ou mesmo trabalhar em um ambiente bem iluminado e aconchegante