fbpx
Você está lendo

DO PAPEL A OBRA DE ARTE

0
Design +

DO PAPEL A OBRA DE ARTE

DO-PAPEL-A-OBRA-DE-ARTE-Destaque-slider-home

DO PAPEL A OBRA DE ARTE

O americano Matt Shlian é um engenheiro diferente; como se auto define, é um “engenheiro do papel”! Um artista contemporâneo que vislumbra naquele material formas totalmente tridimensionais e figurativas.

DO PAPEL A OBRA DE ARTE (2)

Matt se valeu de sua infinita criatividade e percepção para criar, por meio de um papel especial, uma coleção de obras de arte esculturais que, a primeira vista, parecem ter vida própria e se mover como “algas marinhas ao sabor da corrente do mar”, num vai e vem sincronizado…

DO PAPEL A OBRA DE ARTE (3)

DO PAPEL A OBRA DE ARTE (7)

O artista explica que, inicialmente, começa uma obra com uma ideia preliminar, porém sem muita certeza do que realmente quer ou como vai finalizar. Isso porque, no meio do caminho, através de estudos de dobras no papel, muitas vezes um erro improvável torna-se o start para uma figura que ele próprio julga “apreciável esteticamente”.

DO PAPEL A OBRA DE ARTE (4)

Para estas esculturas tridimensionais, Matt utiliza produtos e ferramentas não muito convencionais, haja vista que o próprio resultado não é nada convencional. Dentre outras inovações, entram nas opções deste artista diversas ferramentas para “vincar” o papel; pinças especiais multiuso; lâminas e até pastas de ossos.

DO PAPEL A OBRA DE ARTE (6)

DO PAPEL A OBRA DE ARTE (5)

O resultado podemos conferir nesta coleção magnífica de esculturas multicoloridas e vibrantes, para nossa sorte, fruto de mais um artista que não se foca no usual e se vale de pequenos erros para criar algo muito maior!

Fotos: Contemporist

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos